O mundo

O mundo não pára, todos procuram um caminho, mudanças, novos tempos, enquanto eu fico parado. Será preguiça, falta de empenho? Ou será simplesmente receio de voltar a errar, receio de dar o primeiro passo e voltarem a cortar-me as assas, receio que seja apenas mais uma tentativa entre muitas outras que virão. As feridas essas que sararam antes, abrem-se um após uma, escorrem-me com força nas veias e tudo bate fundo, tudo o que fiz o que faço está preso por um fio que rói até mais pano escuro que possa existir. 

É como se não pudesse partilhar o mesmo ar, como se o errado fosse do meu lado, como se nunca pudesse fazer um simples sorriso perante a sociedade em que existimos. Fechar os olhos é duro, aguentar com encontrões por mais persistentes que sejamos, para um dia mais tarde me converter e agregar "à categoria dos apáticos e dos indiferentes".

Preconceito atinge os fracos, ou é um meio de elevar os que se julgam fortes? Será preconceito um defeito ou um estado de ignorância?


wilson figueiredo.

3 comentários:

  1. * realmente, textos desses, em que as pessoas quase se "babam" das outras, não sao muito interessantes... :P
    não expõe nenhuma qualidade visivel e muito menos algo que seja interessante de comentar...
    * o que um texto "amoroso" pode ter que um opinativo não tenha é o sentimento com que é escrito? não?? ( é claro que há uns que são maus, tal como em textos opinativos... mas os bons, acabam por ficar bastante giros.:P )
    * agradeço o "p.s" e sei que não escrevo nada de especial mas espero não estar completamente naquele grupinho que referiste.. * (mas se tiver gostava que me dissesses.. :P)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. tens um selinho no meu blog para ti.. *

    ResponderEliminar
  3. Sem erros, se calhar, não haveria evolução. Independentemente das quedas que possamos dar, há que manter vivo o desejo de tentar de novo. Tantas vezes quantas as que forem necessárias.

    Depois, esses conceitos de "forte" e "fraco" acabam por não significar grande coisa. Talvez só os que demonstram sentimentos inferiores, estejam ligados às convenções e à intolerância. Os que persistem em continuar a acreditar nos próprios sonhos, não devem deixar-se afectar pelo julgamento dos outros.

    Bem sei que não é fácil, mas é bem capaz de valer a pena tentar!

    ResponderEliminar