ser feliz

"Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar um autor da própria história."  
Fernando Pessoa



Hoje, resume-se apenas a uma breve analise depreciativa sobre o facto de a acepção supracitada ter sido bastante torneada até aos nossos tempos. Assim sendo, gostaria então e apenas de frisar bem que "ser feliz" é algo mais complexo do que rodearmo-nos de conhecidos que não nos conhecem e amores que não nos amam. Mais sobre isto poderia ter escrito, mas penso que ficou captada a essência descartável dos olhos do dia a dia.
Sou feliz. 

wilson figueiredo.

7 comentários:

  1. "Ser feliz" é mais complexo que qualquer definição.... É mais um enigma da humanidade em que a única resposta irrefutável se baseia na crença, por mais absurda que seja.
    Creio, da maneira mais simplista possível, que para se ser feliz, basta o auto-reconhecimento da felicidade individual, extrínseco a qualquer adversidade. A questão é que esta definição apenas se insere no instante em que a pessoa reflecte o seu estado, sendo a ideia de FP mais universal e abrangente, como se fosse a fórmula para atingir o veredicto de todos os momentos esporádicos de felicidade/infelicidade que oscilam na vida de cada um de nós, embora que não seja totalmente completo...

    P.S.-Gostei da(s) tua(s) reflexão(ões)!

    ResponderEliminar
  2. Esse pequeno texto de FP foi-me entregue pela pessoa que mais admiro no mundo. E que me faz feliz.

    Gostei *

    ResponderEliminar
  3. gosto imenso .
    para rapaz , escreves muito bem . Parabéns :)

    ResponderEliminar
  4. Beatriz Costanovembro 16, 2010

    tantas conversas interessantes que podiamos ter...

    ResponderEliminar
  5. Respondendo à tua pergunta, acho que só mesmo dependendo da definição que atribuirmos à felicidade... Mas, na minha modesta ignorância, acredito que o amor é um passo fundamental para alcançar a felicidade... No entanto creio que não seja obrigatório... Até porque, analisando outra vez o tema da felicidade, poderíamos destacar vários tipos da mesma..
    É um tema muito abrangente, e apesar de já ter reflectido sobre isto, nunca tinha percebido a sua complexidade.. :)

    ResponderEliminar